O Autor:
José Amaro Santos da Silva, professor do Departamento de Música da UFPE das disciplinas de História da Música, de Canto Coral e de Folclore Brasileiro.
Mestre em Música (musicólogo e etnomusicólogo) pelo Conservatório Brasileiro de Música (1991).
Escreveu o ensaio folclórico: O Fascínio do Candomblé (1978), dentre vários outros ensaios para livros e revistas especializadas de cultura geral. Dissertação de mestrado A Ópera no Teatro de Santa Isabel, e vários artigos para jornais, além do livro Música e Ópera no Santa Isabel. Subsídio para a história e ensino da música no Recife.
Escreveu a Suíte Afro-recifense, gravada em CD pelo grupo musical Korin Orishá. Foi chefe do Dep. de Música da UFPE (1998-2002). Membro do Conselho Coordenador de Ensino Pesquisa e Extensão da UFPE entre 1999 a 2005.
Mestre em Música (musicólogo e etnomusicólogo) pelo Conservatório Brasileiro de Música (1991).
Escreveu o ensaio folclórico: O Fascínio do Candomblé (1978), dentre vários outros ensaios para livros e revistas especializadas de cultura geral. Dissertação de mestrado A Ópera no Teatro de Santa Isabel, e vários artigos para jornais, além do livro Música e Ópera no Santa Isabel. Subsídio para a história e ensino da música no Recife.
Escreveu a Suíte Afro-recifense, gravada em CD pelo grupo musical Korin Orishá. Foi chefe do Dep. de Música da UFPE (1998-2002). Membro do Conselho Coordenador de Ensino Pesquisa e Extensão da UFPE entre 1999 a 2005.
A obra:
Apresenta biografias interessantes da música, como a de Gilberto Freyre e a de Ari Barroso, teorias, historiografia da música brasileira e universal e valiosas críticas, sobretudo de frevo. Instrumento indispensável para docentes, estudantes de música e amantes dela, esta obra vem elucidar a história e reflexão acerca da produção musical brasileira e auxiliar no processo construtivista de uma identidade cultural pernambucana.
Apresenta biografias interessantes da música, como a de Gilberto Freyre e a de Ari Barroso, teorias, historiografia da música brasileira e universal e valiosas críticas, sobretudo de frevo. Instrumento indispensável para docentes, estudantes de música e amantes dela, esta obra vem elucidar a história e reflexão acerca da produção musical brasileira e auxiliar no processo construtivista de uma identidade cultural pernambucana.
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